domingo, 20 de fevereiro de 2011

O VERÃO DAS ESPADRILLES

As espadrilles ou sandálias espadrillas são originárias dos países mediterrâneos onde eram usadas quase que unicamente por pescadores e também pelos camponeses. O acabamento do salto é feito em corda (sisal) e inicialmente a parte superior era feita de algodão. Atualmente é encontrada em outros materiais, inclusive no couro.Também pode ser chamada de 'alpargatas". Começaram a ser produzidas originalmente na região da Catalunha (Espanha), no século XIV. Existem os modelos de saltos anabelas (meus preferidos) e os modelos sem saltos. Fica aí minha sugestão de um sapato que é confortável, leve e que pode ser usado durante o dia e à noite. Combina com vestidos mais curtos, shorts, saias, calças tipo capri (que estão voltando com tudo) e as boyfriends com a barra dobrada.


Mr. Cat


adorei!!!


com direito a laço...


modelo Louboutin...


na cor fúcsia...


da marca espanhola Espadrille Etc...


Navy...


da Miu Miu...


em vermelho... caliente!!!


as chamava de Alpargatas... em 1900 e bolinhas...rsrsrs
Cervera


AMEI!!!


usada com boyfriend...


minha espadrille Alcaçuz... I'S Modas


...e esta é a minha Arezzo!

 







2 comentários:

  1. me apaaaaaixonei pela miu miu, sabe onde encontrar? quanto? muito linda!!!!!
    adoro seu blog!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não se encontra ainda Miu Miu aqui no Brasil, a Santa Lolla ainda deve ter versões parecidas e com descontos. No site www.netaporter.com você encontra alguns modelos de sapatos da Miu Miu mas não esta espadrille.

    ResponderExcluir